quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Não existe cura no corpo físico se não consideramos os corpos energéticos associados...



Somos seres espirituais vivendo experiências materiais temporais, cada ser tem um caminho diferente do outro. O livre-arbítrio (relativo) existente no planeta permite uma multiplicidade de opções de conhecimento e de ações. Cada ser passará por determinadas experiências que não estão classificadas como boas ou ruins todas elas são experiências que o Ser acumula, estas experiências vão a permitir um equilíbrio ou um reequilíbrio constante dentro da dinâmica da vida. As Causas e Efeitos manifestam-se como parâmetros que controlam estas harmonias e desarmonias a traves da própria vida e dos fatos de cada dia.

O Corpo Eterico (Ver Curso energias Nível I) forma-se na volta do feto durante os nove meses de gestação no ventre materno. Este duplo sutil do corpo físico recebe a programação do Corpo Causal (sentido involução) que é o resultado das Causas e Efeitos.

Através do trabalho com os Centros Energéticos (nível 2 de energias) conseguimos modelar este chamado “karma” da melhor forma possível. O Corpo Eterico desintegra-se com a morte do Corpo Físico, antes de desaparecer, comunica toda a memória vibratória da sua vivencia ao Corpo Astral que por sua vez a comunicará ao Corpo Causal.

O fato de existir em cada ser humano Causas e Efeitos não determina o fracasso de uma vida, de uma encarnação, ao contrario, estas energias  podem se transformar em valiosos auxiliares para nosso crescimento nesta grande escola planetária. Toda causa e efeito, que é um conjunto de ações do passado gravadas em nosso corpo eterico, a traves do corpo causal, podem se reverter com ações contrarias ou benéficas efetuadas nesta encarnação. Somente a determinação de executar uma ação positiva, desencadeia uma serie de energias que irão nos ajudar em nosso empreendimento.



Muitas vezes o equilíbrio manifesta-se em nosso corpo eterico, como resultado de problemas já solucionados, permitindo que nossa vida possa tomar um rumo diferente. Nossa falta de sensibilidade espiritual faz com que nos insistamos em determinadas situações, já resolvidas, e que não aproveitemos as novas oportunidades que se apresentam, para adiantar mais em nosso caminho.



Os processos de cura estão todos eles ligados com as Causas e Efeitos pessoais. Considerando que não podemos fazer tomas de poder encima das pessoas, a cura só será efetuada, quando a pessoa, com vontade própria,  ative processos internos , alguns deles, decorrentes da nossa intervenção espiritual e energética.

Não existe cura no corpo físico se não consideramos os corpos energéticos associados. O corpo humano é um conjunto de sistemas atuando em forma global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário